Iveco

Novo Iveco Tector

Você, à frente.

Prêmio Aberje - 2010

Case iveco Tector Stradale

O primeiro lançamento de caminhão via Blog

A Iveco conquistou um marco com o lançamento do Tector Stradale, quando decidiu fazê-lo neste blog. Quase um ano após o lançamento do produto, contabilizamos resultados que comprovam o sucesso dessa iniciativa inovadora. Entre eles estão os mais de 7 milhões de impactos de visualizações gerados pelo lançamento via web e os XXXX reais de retorno conquistados com mídia espontânea.

Esse foi o primeiro lançamento de caminhão via blog no Brasil, realizado no dia 14 de agosto de 2009, e voltou-se para jornalistas, clientes, potenciais compradores, concessionários e público interno da empresa.

O foco maior no momento do lançamento foi o atendimento à imprensa. Por aqui, os jornalistas puderam fazer o download do press kit do produto, agendar entrevistas, fazer perguntas para fontes em tempo real e assistir a vídeos sobre o veículo.

O sucesso da iniciativa foi grande e gerou muitos retornos (por comentários, números de acesso), o que, mais tarde, fez com que a Iveco o transformasse no blog oficial da empresa – o Blog Iveco.

A intenção da Iveco com esse pioneirismo foi alinhá-lo à visão de ser a melhor empresa do mercado em produtos e serviços inovadores. Então decidimos inovar unindo a modernidade do blog e do Tector Stradale com o imediatismo demandado pelo nosso público, principalmente a imprensa.

A estratégia caiu como uma luva para o momento de crise vivido mais intensamente até o ano passado. O custo da ação foi cerca de 17 vezes menor do que o de um lançamento presencial. E os resultados foram bem-sucedidos, como mostra a mensuração.

Iveco

Copyright Iveco Brasil - 2008 Todos os direitos reservados