Iveco

Novo Iveco Tector

Você, à frente.

Prêmio Aberje - 2010

Case iveco Tector Stradale

Atendimento à imprensa

Oferecemos, durante o lançamento e o pós-evento, uma comunicação rápida e direta com jornalistas. Os materiais e fontes que eles teriam acesso num lançamento presencial foram colocados à disposição no blog por meio dos recursos tecnológicos da Web 2.0.

Um menu no canto direito superior desta página foi criado para atender os jornalistas, como uma sala de imprensa virtual. Os links eram: Press Kit, Perguntas Frequentes, Participe das Perguntas Frequentes, Agende sua Entrevista.

Pelo press kit, o jornalista baixava o material de divulgação do produto e desta estratégia de divulgação via blog. Esse foi um dos primeiros resultados surgidos. Nos dias 13 e 14 de agosto, tivemos 129 downloads do press kit.

Pelo Agende sua Entrevista, o profissional poderia solicitar entrevistas via e-mail, telefone ou pessoalmente. O espaço Perguntas Frequentes surgiu da listagem das principais indagações dos jornalistas durante a coletiva virtual.

A coletiva aconteceu na Sala de Imprensa virtual por cerca de uma hora no dia do lançamento. Em uma sala física, a analista de Web da Iveco, Héllen Santos, intermediou 18 perguntas entre os jornalistas e as fontes.

Essa estratégia possibilitou um retorno imediato para o jornalista, que, normalmente, precisa cobrir diversas pautas por dia. Como resultado, tivemos um clippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclippingclipping tão volumoso quanto os de outros lançamentos de versão de produto. Foram mais de 30 matérias publicadas na mídia. Em valores, isso representaria XXXX reais.

Iveco

Copyright Iveco Brasil - 2008 Todos os direitos reservados