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Novo Iveco Tector

Você, à frente.

Prêmio Aberje - 2010

Case iveco Tector Stradale

Outras ferramentas e estratégias utilizadas

Após o período de lançamento, a Iveco manteve uma atualização do assunto no blog à medida que surgiam novidades sobre o Tector Stradale ou demandas de visitantes.

Antes do lançamento, enviamos para clientes, imprensa e concessionárias teasers e e-mails marketinge-mails marketing dando uma ideia do que estava por vir, sem tirar a surpresa do produto. Enquanto isso, o hot site do Tector, o site institucional e a intranet da empresa também traziam teasers do novo caminhão.

Também optamos por utilizar a ferramenta de links patrocinados, no site de busca Google. Ao buscar por palavras relacionadas ao segmento de caminhões, o site da Iveco sobre Tector Stradale aparecia no topo da página do Google como opção para pesquisa.

Nos perfis da Iveco no Twitter, Orkut e Facebook, a divulgação começou antes e durante o lançamento como forma de atrair o público dessas redes para cá.

Os posts sobre o novo Tector Stradale aqui no blog foram enriquecidos com recursos do YouTube e do Picasa, com a divulgação de vídeos com depoimentos de engenheiros e outros envolvidos no desenvolvimento e na divulgação do caminhão e fotos do produto.

Para o público interno da Iveco em Sete Lagoas, que, em sua maioria, trabalha em linhas de produção, montamos uma lan house lan house lan house na fábrica com dez computadores. Por lá, os operadores de produção podiam conhecer toda a estratégia por um passeio virtual por aqui com suporte de monitores. O sucesso foi enorme: 600 pessoas passaram pela lan house entre os dias 14 e 17 de agosto. O local também foi decorado com peças sobre o novo caminhão e explicações sobre o significado de blog e redes sociais. O lançamento também resultou em inclusão digital na fábrica!

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