Iveco

Novo Iveco Tector

Você, à frente.

Prêmio Aberje - 2010

Case iveco Tector Stradale

Mais inovação, menos conservadorismo

Com a palavra inovação como uma das metas, a Iveco decidiu mostrar que o mercado de caminhões não é mais tão conservador como costumava ser. O lançamento digital do Tector Stradale surgiu após notarmos uma profissionalização cada vez maior das empresas do ramo e de seus funcionários.

Um negócio que antes era passado de pai para filho começou a se destacar como um mercado mais capacitado e atualizado. Uma tendência que também já vinha sendo seguida pela Iveco: havíamos lançado o Blog do Tector, cada um de nossos produtos possui um hot site e também já marcávamos presença nas redes sociais. Por isso, fazer o primeiro lançamento de um caminhão via blog casou com essa mudança de mercado.

Outra justificativa vem de uma percepção sobre números relacionados à presença na web de profissionais e empresas do segmento de caminhões, como a quantidade de comunidades sobre caminhões no Orkut: 996. A partir daí, consideramos que teríamos um bom retorno desse público.

Também não esquecemos os jornalistas, que foram fundamentais para o sucesso desse lançamento. Para a correria da rotina jornalística, unimos o conforto e a tecnologia para oferecer todas as informações necessárias (entrevistas em tempo real, fotos, fotos fotos fotos fotos vídeos, releases, etc.).

A justificativa para essa ideia foi comprovada tão logo ela entrou em prática. Com uma ferramenta da Web 2.0, conseguimos receber retorno instantaneamente. Foram 163 comentários de usuários, recebidos nos 17 posts publicados, de 11 de agosto a 11 de setembro (12 deles no período analisado do lançamento, de 10 a 31 de agosto). Isso sem contar os que apareceram depois e os que ainda vão surgir. E nós continuaremos dando o retorno.

Iveco

Copyright Iveco Brasil - 2008 Todos os direitos reservados