Iveco

Novo Iveco Tector

Você, à frente.

Prêmio Aberje - 2010

Case iveco Tector Stradale

Porque a internet se globalizou

Consideramos números recentes do acesso à internet no Brasil antes de decidir lançar o Tector Stradale unicamente por este blog. O número de usuários com acesso à internet em domicílios no Brasil é de mais de 40 milhões de pessoas, conforme números da empresa Googlenúmeros da empresa Google referentes ao primeiro semestre de 2009.

Os mesmos dados mostram também que a internet compete fortemente com a televisão pela audiência dos consumidores. Por semana, as pessoas gastam dez horas com cada um desses dois meios de comunicação. Já jornais e revistas correspondem a bem menos tempo: uma e três horas por semana, respectivamente. Consideramos isso um bom motivo para a Iveco explorar o ambiente virtual, que cada vez mais é capaz de gerar resultados reais.

Entre 2000 e 2010, a internet evoluiu para a chamada Web 2.0, que incita ainda mais a participação de quem navega pelos sites, e não apenas de quem produz. Surgiram ferramentas que a Iveco já utiliza, como Picasa, YouTube, Orkut, Twitter e este blog também. Ao mesmo tempo em que comunicamos uma informação, também recebemos um retorno de nossos clientes, seguidores, jornalistas, etc.

Por isso nasceu o Blog do Tector, em que realizamos o lançamento do Tector Stradale e que, mais tarde, transformou-se no blog da Iveco, tamanho sucesso e retorno que tivemos.

Iveco

Copyright Iveco Brasil - 2008 Todos os direitos reservados