Iveco

Novo Iveco Tector

Você, à frente.

Prêmio Aberje - 2010

Case iveco Tector Stradale

Recorders em números

Um conjunto de números positivos surgiu dessa estratégia de lançamento e nos permitiu registrar um resultado de sucesso – da divulgação ao número de vendas do Tector Stradale.

Os números de acesso que tivemos por aqui bateram recordes e nos impressionaram. O total de impacto de visualizações foi de 7.127.735. Esse foi o número de visualizações através das diversas ferramentas utilizadas na divulgação (hot site, link patrocinado, o próprio blog, etc.). No mesmo período, 18.719 visitantes entraram e navegaram pelos posts e links. Só no dia do lançamento, recebemos 796 visitas. O tempo gasto, em média, por quem lia os posts era de 2 minutos e 56 segundos. Sinal de que realmente prendemos a atenção dos visitantes.

Comparando com outros sites da categoria de caminhões, dá para ter uma ideia desses números também. Conforme dados do Google Analytics, o nosso blog registrou 464% a mais de visitas e 558% a mais de páginas visualizadas do que os sites da categoria de caminhões.

Esses números ficam ainda mais animadores quando comparados com os do ano anterior. Se confrontarmos com a média de acesso atual e dos meses seguintes ao lançamento, notamos que conseguimos fidelizar nossos visitantes. No Blog do Tector, mantivemos um número médio de visitas acima do que tínhamos antes do lançamento e conseguimos manter essa visitação após a mudança para o Blog Iveco (veja números comparativos de acesso aqui).

E como a principal intenção de todo trabalho de divulgação de um caminhão é destacá-lo externamente, visando publicidade e vendas, temos de lembrar também os resultados em intenções de compra. A Iveco recebeu 404 intenções de compras para o Tector Stradale. Dessas, 215 se efetivaram como venda, entre 13 de agosto de 2009 e 14 de maio de 2010.

É melhor relembrar todos esses resultados quando fazemos as contas na ponta do lápis. O custo de produção do lançamento, contabilizando este blog e todas as produções de peças, foi de R$ 15.377,00. Normalmente, a Iveco gasta aproximadamente R$ 260 mil para lançar (apenas para jornalistas) uma nova versão de caminhão em um evento presencial.

Além de todos esses dados, os comentários recebidos também comprovam o sucesso da ação e estão entre os melhores resultados. Ler as impressões de pessoas como a de Genildo e Adriano nos remete à sensação de missão cumprida e nos incentiva a querer continuar inovando.

Iveco

Copyright Iveco Brasil - 2008 Todos os direitos reservados